27 dezembro 2006

O choque

Houve muito boa gente que ficou chocada com os meus “posts” sobre a democracia em que vivemos parte I e II; perguntam-me se tenho ou não certeza do que escrevi! ORA BOLAS! Então não haveria de ter a certeza? Claro que sim, não escrevo só por escrever!
A reforçar a ideia de que há “livros proibidos” – houve um senhor simpático que colocou um link que se chama “as coisas que os jovens descobrem” – primeiro é bom ser ainda chamada de jovem e não de senhora (arghhh) , e segundo ainda diz que eu não sei nem da metade, por isso há mais por descobrir – ver se deixo a preguiça das férias bem merecidas e me ponho em motor de busca para descobrir uma décima do que há ainda para descobrir.
Mas minha gente, já me começam a deixar de surpreender estas coisas, há muito que deixei de acreditar em tudo o que os “senhores honrosos e de credibilidade inabalável” dizem nas televisões, nas rádios e o que escrevem nas revistas. Tudo é controlado ao mínimo pormenor e se alguém se desvia do propósito, enfim, a credibilidade e a reputação vão por água abaixo como se despojos fossem.