12 dezembro 2006

A Democracia em que vivemos - parte I

Foi por intermédio do meu “manito”que tive conhecimento sobre um autor que escreveu e escreve sobre uma sociedade secreta a nível mundial. O que quer que seja que digam que é secreto a minha curiosidade agudiza-se e lá fui eu para a Internet à busca do “conhecimento” rápido sobre a dita sociedade. Após algumas páginas de leitura e alguns artigos lidos online decidi que o melhor seria comprar o tal livro desse tal autor.
Começou a minha odisseia para encontrar o livro, primeiro na Internet e depois nas livrarias. Internet – fui às páginas online das livrarias pesquisar o livro, mais tarde refiro qual, e o que aparecia na pesquisa do livro era – livro indisponível. Decidi que o melhor mesmo era ir às livrarias, nunca se sabe se não se encontra o livro no fundo de uma prateleira.
A odisseia nas livrarias – desloquei-me ao fórum Almada e fui à loja que tem tudo para o lazer, e levava não só o titulo e autor do livro sobre a sociedade secreta, mas também O Inimigo Público do Nuno Rogeiro, Admirável Mundo Novo do Aldous Huxley. A primeira tentativa na loja que tem tudo não foi bem sucedida, não tinha os 2 últimos livros que mencionei, mas tinha o tal livro que ainda não mencionei em versão espanhola!!!!
A minha segunda tentativa foi outra livraria conceituada na nossa praça, que não tinha nenhum dos três livros a que me propus a comprar. Aqui fica a conversa com a pessoa que estava na livraria: Eu – “ Bom dia, queria saber se têm estes livros: O Inimigo Público do Nuno Rogeiro?”
Livreira – “Não, não temos esse aqui, só um nas Picoas”
Eu – “ Tem o Admirável Mundo Novo, do Aldous Huxley?”
Nova pesquisa no computador
Livreira – “Temos o regresso do admirável mundo novo.”
Eu – “ Pois eu quero é o primeiro e não o segundo, e têm este do Daniel Estulin . O Club Bilderberg?”
Nem houve pesquisa e a resposta foi pronta no gatilho – “NÃO, nem vamos ter, temos um mas está guardado para um cliente.”
Eu – “não vão ter? mas na Fnac disseram que estavam à espera da versão em Português.”
Livreira – “ Isso não é possível, o livro foi retirado do mercado”
Eu – “Retirado? Como retirado?”
Livreira – “Compreendo que se calhar precisava do livro para um trabalho que vai fazer, mas ele (o livro) foi retirado do mercado”
Eu – “ não é para nenhum trabalho, quero ler por pura curiosidade!”
Livreira – “Curiosidade? Repare o livro foi retirado do mercado”
Eu – “Mas retirado como? Não vivemos numa sociedade democrática onde toda a gente pode ler o que quiser?”
Livreira – ao meu ouvido quase sussurando “ O livro que refere pertence aos livros proibidos para venda”
Eu- “ O quê????”
Livreira – “Mas se quiser há aqui um que retrata o tema, mas é de ficção”
E mostrou o livro de Juan Castillon “os donos do mundo”, que esse sim pode ser vendido porque é ficção!!
Resultado, fui à Fnac e trouxe o único exemplar em espanhol do segundo livro de Daniel Estulin – “los secretos del Club Bilderberg”.
A leitura está a ser maravilhosa!!

Resta-me dizer que é uma vergonha para um pais democrático como Portugal ter uma lista de livros proibidos. Isso não é democracia, isso é censura!

P.S – encontrei o “Admirável Mundo Novo” do Huxley, único exemplar, no Jumbo de Almada por 7,99€ enquanto que na Bertrand era 10€, poupei 2,01€.

2 Comments:

Blogger Vítor Ramalho said...

Eu comprei o Clube Bilderberg no Circulo de leitores

10:13  
Anonymous Anónimo said...

Efectivamente o livro na fnac pode ter sido mais barato mas foi atraves da bertrand que tomou conhecimento do livro ter sido retirado do mercado.As vezes a diferença de valor leva a mais informacao para se sair do mundinho não livreiro.Se quisesse continuar a poupar podia ter ficado ad eternum a espera do abencoado livro na fnac

23:42  

Enviar um comentário

<< Home