28 dezembro 2006

Época Natalícia

Esta época cada vez mais me arrepia, e me tira do sério.
Não obstante as filas para se chegar a algum lado sem ter a intenção de fazer qualquer tipo de compras para oferecer a quem quer que seja (este Natal nem prendas houve para colocar na base da árvore), ainda recebo dezenas de emails a desejar Feliz Natal, boas festas, Feliz Ano Novo, etc., etc., etc.
Não que não me sinta bem por os meus amigos e minhas amigas se lembrarem de mim nesta altura tão afável e tão bondosa, mas…. irrita um pouco ver que de 100 mails que tenho 40 são de boas festas e muitas vezes repetidos.
E depois ODEIO a hipocrisia desta época, a “cena” de “É Natal vamos ajudar os que mais precisam, vamos fazer um mundo melhor” PORRA – existem 365 dias no ano, existem 12 meses, porque raio é que só num espaço de 3 semanas é que vamos fazer um mundo melhor? Porque será num espaço de 3 semanas que recebo correspondência dos postais daqueles que pintam com os pés, postais das ONG´s solidárias e etc., apetece-se escrever-lhes de volta e dizer que não faço parte da Santa Casa da Misericórdia e que não sou multimilionária.

Gostava imenso que esta época fosse por todo o ano e não só durante 3 semanas (isto sem falar de 2 meses de antecedência da porcaria dos anúncios que chateiam até à medula, até ao nervo mais pequenito que temos no nosso corpo.)