29 dezembro 2006

Mudanças

Finalmente instalada na minha nova casa.
Mudanças em tempo relâmpago – um dia, e a casa ficou num caos, para apimentar mais o estado caótico em que estava veio o Natal, a família, e muita azáfama.
O escritório transformou-se em quarto, a sala ficou com a minha mesa de escritório de um 1,90 m em mesa de jantar (infelizmente estragou-se com o azeite, molhos e sei lá mais o que caiu em cima da mesa), a cozinha parecia uma fabrica de fazer comida e senão fosse a repartir a comida pelas aldeias familiares, tinha comida que chegava para quase um mês! Ninguém quis os doces e temo que se estraguem, (sou gulosa, mas não tanto – alguém quer arroz doce e aletria? Ou alguém quer broas castelares e de milho? Ou alguém quer bolinhos e mais bolinhos?)
Mas escrevia eu sobre a instalação na casa, isto de comprar casa tem que se lhe diga, confiamos nas pessoas e elas enfiam o barrete, não bastava a casa ser já um cadito para o velhota ainda acresceram uns problemas não muito apelativos, o lavatório teve de ir para o lixo, pois literalmente chovia pela parte de trás, a torneira da banheira só dava para o chuveiro, o exaustor não funciona, as persianas da varanda foram hoje para o lixo porque nem sequer abriam, os fechos das janelas da varanda foram retirados para se colocar uns novos, o chão de madeira está deplorável! Salva-se o facto de ter família empenhada em ver-me bem e cá vêm dar uma mãozita sempre que preciso!
Mas uma coisa é certa! ADORO esta casa, e algo muito bom é o facto de a casa ser quentita, agora no Inverno dá imenso jeito!