25 maio 2008

A Reciclagem

Sou das pessoas que mais defende a reciclagem do que temos e adquirimos para a casa, é o plástico e alumínio num saco, papel e cartão noutro, pilhas nos mini – pacotes de pilhão para depois colocar no pilhão, o vidro noutro saco e depois o lixo doméstico "dito normal no saco próprio.
Todas as semanas vou aos contentores da reciclagem e faço o meu dever cívico como cidadã para que tenhamos um Portugal mais limpo, menos poluente e ambiente mais saudável.
Mas, existe sempre um mas, começo a ficar cansada, é a taxa que cobram na factura da água para o tratamento/ separação de lixo que já faço em casa, é o IVA que pago em tudo o que compro, é o IVA nos sacos, nos champôs, gel de banho, bálsamo, lata de feijão, grão etc., das garrafas de água que compro, etc.... até há o desplante de pagar 21% de IVA em algo que todas as mulheres têm de ter em casa pela sua necessidade mensal que até os sacos e invólucros dos ditos eu reciclo.
Como se não bastasse de tanta reciclagem, eu pago ainda taxa para a reciclagem que faço????
Para não falar da publicidade manipuladora que fazem, são as criancinhas lindas, limpas, bonitas que pedem por favor, pelo futuro delas que todos/as reciclemos, agora temos o golpe baixo das adultas que fazem o mesmo!.. Ah!! Espera é pela luta contra o cancro da mama, por isso mais de metade da população portuguesa pode ficar sensibilizada uma vez que são mulheres!!!! Mas são estas mesmas mulheres que pagam 21% de IVA pelos ditos pensos higiénicos para a menstruação, pagam 21% em produtos de higiene feminina e não estou a falar de produtos de beleza, pagam 21% em alguns bens de farmácia que necessitam,... mas... pronto é para o cancro da mama, em que se julga que quase 20% da população feminina já teve.
Estou cansada de reciclar, sinto-me ultrajada, enganada e principalmente indignada por tanta trampa de imposto que pago e ainda cobram o que eu faço em casa!!!
Chega! Basta! Estou farta desta pseudo – democracia que é para todos nós, mas que só serve os interesses de alguns.
Cobra-se inclusive os caixotes de reciclagem, em vez de darem a quem quer contribuir para um ambiente saudável, em vez de incentivar a população na reciclagem, o que conseguem é afastar as pessoas de uma acção benéfica para todos/as nós!

1 Comments:

Blogger Vítor Ramalho said...

Tens razão amiga.

13:49  

Enviar um comentário

<< Home